Oitocentos quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (8), em Abaeté, na região Central de Minas. A droga ocupava a cabine e a carroceria de uma caminhonete Mitsubishi L200. A PM prendeu dois homens em flagrante e busca por um terceiro suspeito em municípios vizinhos à cidade. Além desse veículo, um Palio e dinheiro foram apreendidos.

De acordo com o tenente Norton, os bandidos foram capturados depois que um militar desconfiou de um comboio com três veículos em uma estrada que liga a cidade de Cendro de Abaeté a Abaeté. "Um militar que passava pela estrada desconfiou e seguiu os veículos, todos com placas de outros estados, até o Centro de Abaeté. Lá, ele pediu reforço e a PM iniciou o rastreamento", contou.

Perseguição

A polícia não alcançou dois dos veículos do comboio, perseguindo a caminhonete. O condutor da caminhonete também tentou escapar, trafegando em alta velocidade pelas ruas da cidade. O motorista bateu em um carro e, depois, no passeio. O suspeito ainda tentou prosseguir a fuga a pé, mas foi detido. Ao vistoriarem a caminhonete, os militares encontraram todo o entorpecente, que estava dividido em mil tabletes. O motorista contou que havia saído de Goiânia com destino a Luz, na região Centro-Oeste de Minas.

Buscas

PMs de outras cidades foram acionados para ajudar na ocorrência e localizaram o Palio em Mário Campos, na Grande BH. Com o motorista, os policiais apreenderam grande quantidade de dinheiro. As cédulas ainda estão sendo contadas. As buscas continuam pelo terceiro veículo. 

Leia mais:
Núcleo financeiro do PCC movimentava até R$ 1 mi por mês em Minas e outros 6 estados
Entre as cidades mineiras com mais de 100 mil habitantes, Betim é a mais violenta