Operação da Polícia Militar terminou com a apreensão de mais de uma tonelada de maconha na noite dessa sexta-feira (11) na MGC-497, em Carneirinho, no Triângulo Mineiro. A carga com a droga saiu do Mato Grosso e seria entregue em Belo Horizonte. 

De acordo com a corporação, a força-tarefa foi desencadeada após uma denúncia anônima, que informou sobre a chegada do carregamento à capital mineira em uma caminhonete. Na altura do km 380 da MGC-497, os policiais avistaram uma Hilux, com as mesmas características passadas pelo denunciante, e deram ordem de parada. 

O condutor do veículo, entretanto, não atendeu aos pedidos e acelerou para fugir dos militares. O motorista conseguiu distanciar-se das viaturas, abandonou a Hilux e a carga em uma estrada de terra às margens da rodovia e fugiu em seguida, não sendo localizado.

Dentro do carro, os policiais recolheram 1.773 tabletes de maconha, um rádio transmissor e duas placas de veículos de Campo Grande (MS). Durante a ocorrência também foi verificado que a Hilux foi furtada em 29 de agosto de 2018 em Diamantina, na Região Central de Minas Gerais. 

A carga de maconha, a caminhonete e os materiais apreendidos dentro do carro foram entregues à Polícia Civil.