A Polícia Militar localizou uma oficina clandestina no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte, após um homem ser preso com um carro roubado durante uma operação na região da Pampulha, nesse sábado (8). Os militares acreditam que o local era utilizado por uma quadrilha de roubo de veículos. 

Segundo os militares, o suspeito foi detido na BR-381, na altura do bairro Universitário e, após vistoria, foi constatado que o Peugeot 207 que ele dirigia era roubado.

O homem disse aos policiais que trabalhava como mecânico e que um indivíduo conhecido como "Diguinho" teria deixado o veículo na oficina dele para um conserto. O homem, então, levou a PM até o endereço e já na porta da casa havia Peugeot 206 estacionado, sem placas e bastante danificado. A placa e o número de identificação desse veículo foram usados no veículo roubado que ele dirigia. 

Após uma vistoria na casa ficou constatado que no lugar funcionava, sem nenhum tipo de identificação, uma oficina clandestina de lanternagem. Peças e acessórios de origem duvidosa, além de máquinas e equipamentos para adulteração de veículos foram apreendidos. 

O suspeito e os dois veículos apreendidos foram levados para o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).