Um homem foi preso e uma adolescente que seria a líder do tráfico de drogas, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, apreendida, nessa sexta-feira (26). Segundo os militares da Companhia Tático Móvel e da 133ª Companhia do 18º Batalhão, o casal foi preso durante uma operação no aglomerado Morro Vermelho.

Com eles, foram apreendidas 546 pedras de crack, um revólver calibre 38, três cartuchos do mesmo calibre, intactos, e R$ 50 em dinheiro.

De acordo com levantamentos dos policiais, no último dia 18 a menor havia sido apreendida em uma residência no bairro São Luiz, mesma região, depois que uma equipe da 25ª Companhia Tático Móvel recebeu uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas.

A adolescente, conforme moradores da região, seria a chefe do tráfico no Aglomerado Morro Vermelho. Naquele dia, as equipes encontraram com ela um revólver calibre 38, com a numeração raspada, munições e até um colete à prova de balas.

Nessa sexta-feira, no momento da apreensão, a adolescente estava escondida em um barracão demolido. Assim que percebeu que os militares estavam no local, pulou cercas e muros, mas não conseguiu escapar do cerco. O casal foi levado à delegacia.