PM do Meio Ambiente apreende sete animais silvestres em criadouro irregular em BH; confira fotos

Anderson Rocha
@rochaandis
20/07/2020 às 15:53.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:04
 (Montagem/ Divulgação/ Cabo Júlio)

(Montagem/ Divulgação/ Cabo Júlio)

Cobra, ouriços e lagartos estão entre os animais silvestres apreendidos em um criadouro irregular pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (20). O autor do crime foi autuado em mais de R$ 11 mil.

De acordo com a polícia, a localização da fauna exótica sem documentação foi possível durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, de 36 anos. No local, foram apreendidos duas tartarugas tigre-d’água-brasileiro, dois ouriços-africano, um lagarto gecko-leopardo, uma cobra-do-milho e um lagarto pogona (dragão-barbudo). 

À polícia, o homem assumiu a propriedade dos animais e declarou não possuir os registros exigidos pelo Ibama para o manejo das espécies exóticas. Ele foi autuado em R$ 11.134,80. 

Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o homem, que foi detido, levado à delegacia e liberado devido ao crime ser considerado de menor potencial ofensivo. Ele será intimado judicialmente para definição da pena.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por