PM encontra explosivos em lote vago do bairro Minaslândia

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
01/02/2017 às 20:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:39

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) encontrou na tarde desta quarta-feira (1) caixas de explosivos abandonadas em um lote vago no bairro Minaslândia, na região Norte de Belo Horizonte. A PMMG suspeita que o material tenha relação com um assalto a caminhão, que ocorreu no mesmo dia.

Segundo a polícia, após receber uma denúncia anônima por telefone, agentes foram enviados para fazer uma busca na rua Maria Madalena Esteves. Próximo a uma escola estadual, eles encontraram apenas um cartucho jogado no chão. Quando adentraram o terreno indicado, os policiais acharam três caixas do material, totalizando 141 cartuchos.

Um PM especializado em explosivos analisou os objetos e descobriu que eles eram do tipo que costuma ser utilizado em explosões em pedreiras. O agente também constatou que os cartuchos não ofereciam riscos, porque em todos faltavam um elemento para detonação.

Conforme a denúncia recebida, o material foi deixado no local por um homem que dirigia um Fiat Uno.

Assalto a caminhão

A corporação informou que na parte da manhã, um caminhão havia sido assaltado no km 21, da BR-381, em Sabará, na Região Metrpolitana da capital. O motorista transportava uma carga de explosivos para a mineradora Anglo Gold Ashanti, da cidade de Itatiaiuçu até Santa Bárbara, na região central do Estado.

De acordo com o condutor, o cadeado da carroceria do veículo foi violado enquanto ele descansava em um posto. No entanto, a vítima informou que sentiu falta de somente duas caixas, com 47 cartuchos em cada.

A PMMG investiga se os dois casos possuem relação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por