Carnaval seguro. Esta é a dica da Polícia Militar para os dias de folia em Minas Gerais. Para aproximar a polícia dos foliões, a corporação lança nesta quarta-feira (07) vídeo e uma marchinha de Carnaval com dicas de segurança.

O chefe da assessoria de imprensa da Polícia Militar, major Flávio Santiago, explica que o objetivo da campanha é além de orientar a população para uma folia tranquila, aproximar a corporação do cidadão. “

Entre as dicas está o uso de aparelhos eletrônicos em meio à multidão como aparelhos celulares e máquinas fotográficas; evitar locais de muita aglomeração de pessoas; uso excessivo de álcool e a prioridade no uso de transporte público. “Além disso, vamos ficar de olho em situação de intolerância de qualquer espécie. Estamos nas ruas em todo o Estados para garantir a segurança de todos os foliões em Minas”, completa o major.

Para o Carnaval deste ano a corporação disponibilizou 8.000 homens que farão a segurança em Belo Horizonte. Na Região Metropolitana serão 12.500 militares durante os cinco dias de folia.