PM prende foragido na Penitenciária Nelson Hungria em Ibirité

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/02/2018 às 14:41.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:06
 (PM/Divulgação)

(PM/Divulgação)

Um dos oito presos que fugiram do Complexo Penitenciário Nelson Hungria no último fim de semana foi recapturado nesta sexta-feira (2) em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Bruno Gustavo Gomes da Paixão estava no bairro Nossa Senhora de Fátima quando foi detido por militares do 48º Batalhão.

A Polícia Militar informou que chegou até o suspeito durante patrulhamento na área. Ao ver a viatura, o homem, que estava em uma academia a céu aberto, se assustou e fugiu. Ele foi perseguido e localizado em uma residência do bairro.

Posteriormente, os militares apreenderam um simulacro de revólver que pertenceria ao suspeito. Paixão foi levado para o batalhão da cidade e será entregue para a Secretaria de Administração Prisional (Seap).

Confira abaixo o relato de como foi feita a abordagem do criminoso:

Fuga

A fuga dos presos ocorreu na manhã de sábado (27). Após a ocorrência, o secretário Francisco Kupidlowski exigiu uma "apuração rígida" sobre as circunstâncias da fuga. Um procedimento interno para levantar as causas e responsabilidades foi instaurado. Um cerco no entorno da Nelson Hungria foi realizado na intenção de capturar os detentos. Divulgação/Seap-MG 

Um dia depois, presos atearam fogo em corredores da unidade prisional e denunciaram falta de água. A Seap garantiu que o desabastecimento aconteceu em todo o bairro Nova Contagem, não somente no complexo. O fornecimento foi restabelecido no fim da manhã de domingo.

Na última quarta-feira (31), agentes penitenciários fizeram uma operação de varredura nas celas e pavilhões da Nelson Hungria para apreender celulares, armas e outros materiais ilícitos, já que vídeos de detentos circularam nesta semana nas redes sociais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por