Um homem de 54 anos foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de um menina de 12 anos. O crime, conforme a Polícia Militar, aconteceu no bairro Granja de Freitas, região Leste de Belo Horizonte, no sábado (10).

Inicialmente, o homem negou que tivesse molestado a vítima. Contudo, ao se deparar com a menina chorando, teria admitido o crime. 

Na presença dos militares, ele disse: "isso foi uma fraqueza minha. Eu passei e a menina estava lá dançando, toda bonitinha de shortinho". Além dos policiais, a esposa e a filha do suspeito também teriam presenciado a confissão.

Violência

Consta no boletim de ocorrência que o suspeito passava pela rua Olária quando viu a menina. Após se apresentar como fotógrafo, ele pediu para a vítima entrar na caminhonete dele para tirar as medidas dela.

A adolescente, que seguia para a casa da tia, subiu no veículo e começou a ser acariciada pelo suspeito. Ela relata que conseguiu escapar após utilizar de força física. O caso chegou ao conhecimento da mãe da menina, que acionou a PM.

Os militares analisaram imagens de circuito de segurança da rua e identificaram a placa da caminhonete. O suspeito foi detido em casa, em Sabará, na Grande BH, e negou o crime. No entanto, quando foi levado para a companhia da corporação para registrar o caso, e se deparou com a vítima, teria admitido que molestou a vítima.

A menina foi levada para um hospital, onde foi submetida a exames. Depois, foi encaminhada para a Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente, onde o caso foi registrado.