Dois homens foram presos na tarde deste domingo (17) após roubarem um veículo e fazerem dois idosos de reféns em uma residência no bairro Glória, região Noroeste de BH. De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, após roubarem um carro, os suspeitos foram abordados por uma viatura e trocaram tiros com os militares. Durante a fuga, eles abandonaram o veículo e entraram em uma casa na esquina das ruas Virgílio e Brigadeiro Eduardo Gomes.

Dentro da residência, dois idosos foram feitos de reféns e militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram acionados. Após os policiais cercarem a residência, os suspeitos tentaram fugir. Um deles foi pego ainda no local e o outro foi perseguido e detido pela polícia.

Uma arma calibre 38 foi apreendida com duas cápsulas deflagradas. Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido. Os suspeitos serão encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan) onde a ocorrência será encerrada.

Após a prisão dos envolvidos, moradores que acompanharam a ação dos militares aplaudiram o trabalho feito pelos policiais. Um vídeo, feito no momento da saída de uma das viaturas, mostra a reação dos populares.