Operação de combate ao tráfico de drogas terminou com 156 barras de maconha apreendidas no bairro Aparecida, Noroeste de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (23). A droga, segundo a Polícia Militar (PM), seria entregue no aglomerado Vila Sumaré, vizinho ao Aparecida. 

De acordo com a corporação, um anônimo denunciou que ocorreria um abastecimento de droga no Sumaré. O denunciante relatou à PM que a maconha estava dentro de um táxi modelo Etios, da Toyota. 

Com as características do carro, viaturas intensificaram o patrulhamento na região e o veículo foi abordado entre a avenida Américo Vespúcio e a rua Cirilo Gaspar de Araújo. Dentro do carro estava o taxista, de 26 anos, e duas mulheres de 20 e 24. Foram encontradas 81 barras de maconha guardadas em sacos plásticos. 

Uma das mulheres confirmou aos policiais que as substâncias seriam entregues no aglomerado, mas defendeu-se dizendo que o entorpecente não era dela. A suspeita indicou um endereço aos militares, no Alto Vera Cruz, Leste da capital, onde estaria o dono da carga. Uma viatura foi à casa na rua Arcos, onde um idoso permitiu a entrada dos policiais. 

Em um quarto do imóvel, outras 75 barras de maconha foram encontradas. Segundo a Polícia Militar, o idoso relatou que não sabia que a droga estava guardada no imóvel. Os entorpecentes seriam do filho dele, que não foi encontrado. 

Conforme a PM, o taxista tentou enganar os militares dizendo que não sabia que estava transportando a droga, pois teria atendido às duas mulheres no shopping Oiapoque, no Centro de BH, sem saber do que estava dentro dos sacos. O homem, porém, foi desmentido pelas duas suspeitas e pelo idoso que contou aos militares que o homem foi à casa mais cedo para buscar parte da carga apreendida. 

Aos militares, as mulheres contaram que receberiam R$ 2 mil pelo transporte da maconha. O carro do taxista foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran). 

As 156 barras de maconha foram recolhidas, juntamente com R$ 575 em dinheiro, encontrados com as mulheres. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil. 

Leia mais: 

Polícia desmonta ponto de tráfico de drogas no aglomerado da Serra

PM prende gerente do tráfico em 4º dia de operação no Aglomerado da Serra

Três pessoas são detidas em operação policial no bairro Primeiro de Maio