Três pessoas foram presas na manhã deste domingo (15), em um local conhecido como Cachoeira do Encontro, em Piedade dos Gerais. Eles estavam em um Gol Cinza, roubado na sexta-feira (13) na mesma região e que prestava serviço pelo aplicativo Uber. Os três também são suspeitos do roubo de um Pálio Vermelho (também usado como Uber), na quinta-feira (12) e de um táxi de Brumadinho, modelo Prisma, roubado no dia 13.

Segundo o cabo Fagundes, da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Igarapé, o trio vinha se especializando em assaltos a carros usados como Uber, além de taxistas. “Eles assaltavam, amarravam os proprietários e os abandonavam em locais ermos, no meio do mato”, disse.

A PM chegou até os três quando fazia uma fiscalização na cachoeira, muito frequentada nos finais de semana. Ao consultarem o sistema da polícia, verificaram que havia uma queixa de roubo contra o Gol. Com eles foram encontrados uma bucha de maconha e uma réplica de uma pistola

Na tarde deste domingo eles seriam levados à Delegacia Especializada da Polícia Civil. Os proprietários foram contatados pelos policiais e chamados para fazer o reconhecimento. Entre os objetos roubados estão notebooks e uma máquina de cartão para pagamento eletrônico.