PM recebe chamado sobre tentativa de invasão a presídio em Sabará

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
31/10/2017 às 11:51.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:28
 (Google Street View/Reprodução)

(Google Street View/Reprodução)

Minas Gerais pode ter registrado o segundo ataque a unidades prisionais em um intervalo inferior a 6 horas. O episódio mais recente ocorreu por volta das 11 horas no Presídio de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mais cedo, houve uma ocorrência no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, também na Grande BH.

Conforme a Polícia Militar, cinco homens armados tentaram invadir o presídio, localizado na avenida Expedicionário Romeu Gerônimo Dantas, no bairro Caieiras. Lá, os bandidos teriam dispararam diversas vezes em direção aos agentes penitenciários.

O bando, segundo as informações de militares do município, fugiu em direção a uma mata ao lado da unidade prisional. Ninguém ficou ferido. A PM foi acionada e cercou a área para localizar e prender os criminosos. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que apura os acontecimentos, mas garante que os dois casos (Sabará e Contagem) não têm ligação. “Não sabemos o que houve, mas é um mal-entendido. Três indivíduos, que foram abordados pelos agentes, parece que criaram caso, mas não tem nada ligação, é outra história. É uma história que está sendo apurada ainda, mas está mal contada”, afirmou o secretário, desembargador Francisco Kupidlowski.

Segurança Máxima

Na Nelson Hungria, por volta das 6h40, bandidos armados em uma Saveiro vermelha atiraram em dois agentes penitenciários que seguiam para o complexo. Na confusão, uma adolescente também foi atingida.

Por causa do atentado, o secretário da Seap, Francisco Kupidlowski, determinou a suspensão das visitas por 7 dias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por