Cerca de 800 caixas de medicamentos roubados foram apreendidas pela Polícia Militar nessa quinta-feira (6) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os remédios eram transportados por um caminhão, que foi tomado de assalto na MG-050. O veículo seguia de Contagem para a cidade de Formiga, quando o motorista foi rendido na rodovia em Juatuba.

Dois suspeitos armados que estavam em um Palio preto ameaçaram o motorista do caminhão, durante o trajeto. Ele foi obrigado a parar o veículo, foi feito refém e colocado no Palio com a cabeça abaixada. Depois, a vítima foi abandonada no bairro Olhos D´água, em Belo Horizonte. 

A Polícia Militar conseguiu localizar o caminhão no bairro Charneca, em Betim, divisa com Juatuba, com as portas abertas. Os suspeitos haviam fugido para um matagal e um deles foi localizado e preso. No local também havia uma van e um outro caminhão, que os suspeitos estavam utilizando para fazer o transbordo da carga de medicamentos. Ambos com placas clonadas e com queixas de furto. 

Além da carga recuperada, a polícia também apreendeu uma bateria automotiva que estava ligada a um bloqueador de sinal e uma touca ninja. 

Leia mais:

PM recupera carga roubada de caminhão e apreende bloqueadores de sinal
Operação Raptores combate adulteração de veículos em MG, ES e BA; veja o vídeo
Caminhão carregado com defensivos agrícolas é roubado no Alto Paranaíba e motorista é feito refém