Em uma ocorrência com troca de tiros, reféns rendidos e perseguição a criminosos, a Polícia Militar (PM) conseguiu neutralizar, nesta quarta-feira (30), um assalto a banco em Fortuna de Minas. O município fica a 35 km de Sete Lagoas, na Região Central de Minas. Foram recuperados R$ 30 mil. 

Segundo a PM, cinco suspeitos encapuzados e armados invadiram o banco Sicoob, na avenida Renato Azeredo, no Centro da cidade, por volta de 13h. Eles demoraram apenas dez minutos para limpar as gavetas de dinheiro, mas não conseguiram abrir o cofre. Ao perceber a movimentação dos militares fora da agência bancária, os suspeitos efetuaram cerca de 12 tiros contra os policiais e apanharam dois reféns. A PM chegou até o local após denúncia anônima.

Dois dos criminosos fugiram pela MG-238 em uma Saveiro preta, mas foram surpreendidos pelos militares. Os bandidos chegaram a descer do veículo e dispararam contra os policiais, que revidaram os disparos.

Os dois suspeitos foram atingidos no peito e nas costas. Eles chegaram a ser socorridos para a Unidade de Saúde Maria Conceição Rezende, mas não resistiram.

Os outros três criminosos conseguiram fugir usando um Fiat Marea prata, mas abandonaram os reféns na MG-238, altura da entrada do distrito de Córrego de Areia.

Junto com os outros bandidos, a PM encontrou duas espingardas, um revólver calibre 38, uma pistola calibre .380, uma mochila contendo 27 munições calibre .38 intactas, R$ 30.588 em dinheiro, além de uma bolsa com objetos pessoais de uma das vítimas do assalto.