PM registra mais dois tiroteios no Aglomerado da Serra neste sábado

Alessandra Mendes - Hoje em Dia
30/01/2016 às 18:05.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:14
 (Adriana Simões/Divulgação)

(Adriana Simões/Divulgação)

Mesmo com o policiamento reforçado no Aglomerado da Serra, região Sul de BH, que tem sido palco de disputa de traficantes por pontos de vendas de drogas, outros dois tiroteios foram registrados no local neste sábado (30). Ao todo, mais de 100 cápsulas foram apreendidas pela Polícia Militar nas imediações da rua Sacramento, na Vila Nossa Senhora da Conceição.

Durante a madrugada, policiais militares faziam patrulhamento na região quando se depararam com pelo menos dez homens armados que dispararam contra a viatura. Os policiais revidaram e, apesar da quantidade de tiros disparados, ninguém ficou ferido. Os rapazes que atiraram contra os PM's fugiram e não foram localizados.

Por volta das 15h30 deste sábado (30) outra ocorrência de disparo de arma de fogo foi registrada pelos militares perto da rua Sacramento. De acordo com a polícia, desta vez teria sido uma briga entre os traficantes que não deixou feridos. Apesar das buscas feitas na região, ninguém foi preso.

Buscas

A PM trabalha para identificar os membros das organizações criminosas que estão em guerra pelo comando de pontos de tráfico de drogas no Aglomerado da Serra. Ao todo, pelo menos cinco gangues estariam envolvidas em confrontos armados registrados nos últimos dias, que geraram pânico nos moradores.

Segundo a Polícia Militar, a guerra pelo tráfico no aglomerado teria se intensificado na última quarta-feira (27) após a prisão de Tiago Augusto Nunes Martins, de 32 anos, apontado como uma das lideranças do tráfico na região. Ele foi detido em uma BMW preta após fugir de uma interceptação de militares nas imediações da Serra.

Desde então, outras duas pessoas foram presas no aglomerado após trocar tiros com os militares e dezenas foram abordadas durante o patrulhamento na região. Participam da ação policiais dos batalhões Rotam, Choque, Gate e 22º Batalhão, todos auxiliados pelo helicóptero da corporação que faz sobrevôos na área desde o início da manhã deste sábado (30).

Além de manter diversas equipes no aglomerado, a polícia ainda conta com a ajuda da população. “Queremos pedir à comunidade que faça denúncias para que nós possamos rechaçar esse tráfico de drogas, trazendo a tranquilidade para aquele local”, ressalta o capitão Flávio Santiago.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por