Além dos ventos fortes e da tempestade que já atinge alguns pontos de Belo Horizonte, a Defesa Civil do município emitiu um alerta para a possibilidade de granizo na capital neste sábado (26). O aviso vale até 18h.

No meio da tarde, nuvens escuras tomaram conta de várias regiões da cidade e ventos fortes também atingiram alguns locais. Segundo a Defesa Civil, a velocidade dos ventos deve chegar a 50 km/h.

O alerta de tempestade, emitido também neste sábado, vale até 8h deste domingo (27). O órgão recomenda cuidado aos belo-horizontinos para que não aconteçam acidentes ocasionados pela chuva. Entre as recomendações, a Defesa Civil indica evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos. 

Adverte também para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.

Leia mais:
Céu escurece e Defesa Civil alerta para possibilidade de tempestades em BH