Polícia Civil emite carteiras de identidade gratuitamente em Brumadinho neste sábado

Lucas Simões
13/07/2019 às 08:33.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:31
Legislação mantém a proibição para utilização de óculos, bonés, gorros e chapéus nas fotos da carteira de motorista (Reprodução/Transparência Brasil)

Legislação mantém a proibição para utilização de óculos, bonés, gorros e chapéus nas fotos da carteira de motorista (Reprodução/Transparência Brasil)

A Polícia Civil de Minas Gerais realiza, neste sábado (13), um mutirão para emitir carteiras de identidade em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ação faz parte dos esforços para amparar os atingidos pela tragédia do desabamento da Mina Córrego do Feijão, da Vale.

O posto itinerante estará montado entre 8h e 14h, na Unidade de Saúde da Família do distrito de Aranha, a 5 km do centro de Brumadinho. A emissão do documento é gratuita e os cidadãos interessados devem apresentar certidão de nascimento ou casamento, além de comprovante de endereço e pelo menos duas fotos 3x4.

Após o rompimento da barragem B1, na Mina Córrego do Feijão, em 25 de janeiro, a emissão de carteiras de identidade aumentou na cidade, segundo a Polícia Civil. Isso porque o documento é necessário para que os atingidos possam requerer indenização da Vale.

Desde janeiro, foram emitidas 715 carteiras de identidade para a população de Brumadinho. Segundo o último balanço do Corpo de Bombeiros, até o momento são 248 mortos e 22 pessoas desaparecidas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por