Polícia cumpre mandado de busca na casa do jornalista Bruno Azevedo, investigado por estelionato

Da Redação
23/01/2020 às 12:24.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:23
 (Rádio Itatiaia/ Reprodução )

(Rádio Itatiaia/ Reprodução )

Mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quinta-feira (23), pela Polícia Civil, na casa  O jornalista da rádio Itatiaia é investigado desde o ano passado por suspeita de estelionato.

Azevedo virou notícia após desaparecer em outubro e ser encontrado por familiares. O inquérito que apura o sumiço foi aberto após a corporação ter recebido denúncias de pessoas que afirmaram terem sido vítimas de um golpe supostamente dado pelo comunicador.

A Polícia Civil informou que divulgará novas informações sobre o caso ainda nesta quinta-feira, após uma coletiva de imprensa.

Sumiço

O pai do jornalista foi quem comunicou à polícia o desaparecimento, em 31 de outubro. Aos investigadores, contou que o filho havia deixado uma carta, alegando dívidas financeiras insustentáveis e se despedindo dos parentes. Ele ainda disse, na correspondência, que não teria como ser encontrado.

Durante cinco dias, familiares, amigos e colegas da imprensa tentaram contatos com Azevedo, sem sucesso. Outros repórteres fizeram correntes nas redes sociais, tentando encorajar o colega a voltar. Na noite de 5 de novembro, os parentes entraram em contato com os investigadores, retirando a queixa de desaparecimento e informando que sabiam onde ele estava.

Mesmo assim, desde então, o caso tem sido tratado com sigilo pela polícia e conhecidos do comunicador, que não dão detalhes de onde e como ele está.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por