Polícia prende suspeito de vender cocaína 'mais pura' em BH e região

Da Redação
16/05/2019 às 20:29.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:41
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) fechou um laboratório utilizado para a manipulação de cocaína, no bairro Icaivera, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem apontado como responsável pelo imóvel foi preso dentro de uma barbearia no bairro Glória, em Belo Horizonte, por tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados cinco quilos de entorpecentes.

De acordo com a polícia, após o Carnaval, foi levantada uma informação de que uma cocaína de alto valor comercial estaria circulando entre moradores de Belo Horizonte e região. A partir daí foram feitas investigações pela equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) que mostraram um homem de 36 anos como o responsável pela droga.

Nos tabletes arrecadados pela polícia, durante ação nesta segunda-feira (13), é possível ver uma marca prensada – 4 K – que seria usada pelo suspeito para atestar a origem e a qualidade do produto.

A cocaína apreendida, conforme explicou o chefe do Denarc, Júlio Wilke, possui maior pureza e potência no organismo, causando também maiores danos à saúde do usuário.

Segundo a polícia, as investigações continuam com o objetivo de identificar demais envolvidos na organização criminosa, sobretudo o chefe da facção, que atua na região Noroeste da capital, além de Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por