Polícia resgata 27 internos, vítimas de maus tratos, em clínica clandestina no interior de Minas

Da redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
17/07/2021 às 10:58.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:26
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Uma operação policial terminou com o resgate de 27 internos, em uma clínica de reabilitação clandestina, na noite desta sexta-feira (16), na zona rural de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, os internos eram vítimas de maus-tratos.

Entre as denúncias, os pacientes apontaram que os administradores do local não prestavam o devido atendimento. Relatos de tortura, ameaças, falta de alimentação e cuidados médicos fazem parte da lista de trangressões.

De acordo com a polícia, os internos também relataram que muitas vezes eram amarrados e sedados para evitar fugas do local. Para remover os 27 internos, a Polícia Civil precisou de um ônibus escolar.

Um homem que se identificou como dono do local foi conduzido para a delegacia de Mateus Leme. Os responsáveis pela clínica clandestina poderão ser indiciados por crimes como cárcere privado, lesão corporal, ameaça e tortura. Os internos serão entregues aos familiares. No caso dos menores, deverão ficar sob os cuidados do conselho tutelar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por