Polícia apreende 150 quilos de maconha em imóvel abandonado no aglomerado Vila Oeste

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
29/08/2017 às 17:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:19
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Cerca de 150 quilos de maconha foram apreendidos pelos militares do Tático Movel do 5º Batalhão de Polícia Militar, nesta terça-feira (29), durante uma operação no aglomerado Vila Oeste, região Noroeste de Belo Horizonte.

Uma denúncia anônima ajudou a polícia a localizar o local onde estaria o entorpecente. “No imóvel em que foi passada a informação encontramos apenas pés de maconha e pequenas porções do mesmo entorpecente. Quando saímos do imóvel percebemos um forte cheiro da droga em uma casa que fica ao lado e estava sem morador. Entramos no local e encontramos o entorpecente dentro de três malas”, conta o comandante da operação, tenente Wilimar Roga Vieira. Além do entorpecente, a polícia apreendeu na residência uma balança de precisão.

Ainda de acordo com o tenente, no primeiro imóvel um rapaz de 23 anos foi preso. Para a polícia ele negou ser dono do entorpecente que estava escondido na casa vizinha e disse que o imóvel estava abandonado há alguns anos. “No ano passado, nós cumprimos mandado de busca e apreensão nesta residência. Na época, nada foi encontrado. Sempre há denúncia de que o local é utilizado para armazenamento de entorpecente”, explica o militar.

A corporação explicou que o imóvel passa por constante monitoramento e operação por ser conhecido por intenso tráfico de drogas.

O jovem detido assumiu ser o proprietário dos pés de maconha e das pequenas porções do entorpecente. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan). Todo o material foi apreendido pela polícia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por