Um casal foi preso e uma adolescente apreendida, nesta sexta-feira (26), suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, no bairro Santa Maria, região Noroeste de BH. Com o trio, a Polícia Militar apreendeu mais de 150 quilos de maconha em tabletes. 

O entorpecente estava escondido em um imóvel localizado na rua Matias Aires. “Recebemos uma denúncia anônima de que a droga seria entregue em uma casa. Quando chegamos no local, percebemos um cheiro forte e entramos no imóvel onde a droga estava sendo preparada para dolagem (venda em pequenas porções no varejo)”, explica o comandante da operação, subtenente Antônio Honorato, da 7ª Companhia Tático Móvel. No local, além dos tabletes de maconha, a polícia apreendeu duas balanças de precisão e material para embalar o entorpecente.

Uma adolescente de 15 anos e uma mulher de 26 anos estariam na casa para embalarem a droga. Um homem de 47 anos também foi detido. Segundo a polícia, o suspeito assumiu ser dono do entorpecente e disse que a droga teria como origem o Paraguai. “O suspeito disse que a droga abasteceria os aglomerados da Grande BH”, complementa o militar.

Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).