Três pés de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (12), em um canteiro da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), no Norte de Minas, após uma denúncia anônima

Segundo o boletim de ocorrência, dois pés foram encontrados no jardim de um dos prédios e um terceiro nos fundos do mesmo local. As plantas foram levadas para a delegacia de plantão da cidade e passarão por uma perícia.

Ainda segundo a PM, ocorrência foi registrada por volta das 16h e nenhum suspeito foi preso. Também não há informações sobre quem possa ter plantado as ervas. O caso vai ser investigado.

Em nota, a Unimontes disse que após ficar sabendo da plantação dos supostos pés de maconha, a diretoria de gestão acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil para investigar os fatos e encontrar os culpados. "A própria PM, acompanhada pelos representantes da Unimontes, fez a retirada das plantas encontradas entre os prédios 1 e 2 do campus-sede. Os militares registraram a ocorrência".

A universidade ainda informou que está tomando todas as providências relativas à apuração e investigação dos fatos para as medidas pertinentes.