Polícia Civil apreende 138 quilos de entorpecentes e prende um suspeito no Vera Cruz

Rosiane Cunha
rmcunha
19/11/2018 às 20:16.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:54
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil apreendeu 138 quilos de entorpecentes em um imóvel no bairro Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. Um homem de 36 anos, que seria o responsável por guardar e distribuir a droga, também foi preso em flagrante pelo crime de tráfico.

As investigações duraram mais de seis meses e resultaram na apreensão de 124 quilos de maconha, 14 de skunk e 900 gramas de cocaína, além de balanças de precisão e material utilizado para embalar a droga.

Segundo o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), o tráfico tem adotado novas formas de atuação. “As organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas estão adotando um perfil de atuação mais dissociado do meio criminoso, com intermediários e imóveis insuspeitos, a fim de ludibriar e dificultar o trabalho de identificação e consequente desarticulação das quadrilhas”, explicou Wagner Pinto.

Ainda segundo Pinto, as quadrilhas têm atuado em esquemas de consórcios, com as drogas divididas entre os traficantes para que fiquem armazenadas em locais diversos. Dessa forma, caso haja alguma apreensão, o prejuízo financeiro é menor.

Os agentes também identificaram que os adesivos encontrados nos pinos apreendidos ‘proibido para menores de 18 anos’, servem para identificação do produto entre os usuários e ainda delimitar área de atuação das quadrilhas.

As investigações continuam para tentar identificar outros integrantes da organização criminosa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por