A Polícia Civil esteve na rua Antônio Marçal Sampaio, no bairro Mantiqueira, em Venda Nova, na manhã desta quarta-feira (2), para investigar as causas que levaram ao desabamento de um templo religioso no fim da tarde de terça-feira (1º). De acordo com a corporação, a perícia já foi realizada e o relatório deve ficar pronto nas próximas semanas.

A Defesa Civil de BH também vai fazer uma nova vistoria, no fim da manhã desta quarta-feira. Segundo o órgão, não há risco de desabamento de outros imóveis que estão no entorno da casa.

O acidente aconteceu durante um encontro religioso, no fim da tarde de dessa terça-feira (1º).  De acordo com o Corpo de Bombeiros, 9 pessoas estavam dentro do local e uma delas conseguiu sair para procurar ajuda. As outras 8 vítimas tiveram ferimentos e escoriações e foram encaminhadas para os hospitais João XXIII, Risoleta Neves e UPA Norte. Quatro delas já tiveram alta. Foram resgatados também 3 cachorros, dois vivos e um morto.

"O balanço dos trabalhos é plenamente positivo. Foi uma operação difícil, que envolveu cerca de 40 militares de diversos batalhões. Como foi um acidente complexo e conseguimos tirar todos com vida, ficamos bastante satisfeitos", afirma o tenente Júlio Brant, do Corpo de Bombeiros.

Leia mais:
Defesa Civil vai vistoriar templo religioso que desabou em BH e deixou 8 feridos

Desabamento de casa deixa nove feridos no bairro Mantiqueira, em BH