A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está à procura e uma mulher que deixou um bebê, recém- nascido, em uma caixa, em frente a um galpão, na Rua Silveira Lobo, na Região da Pampulha na capital, na última segunda-feira (23).

Nesta quarta, a PCMG divulgou imagens que flagraram a mulher antes e depois de abandonar a criança. A Polícia Civil orienta a quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrar a mulher que aparece nas imagens, a entrar em contato pelo telefone da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente pelo telefone (31) 3228-9000. Também podem ser feitas denuncias pelo 181 e 197.

A mulher pode ser enquadrada no crime de abandono de incapaz. A pena para quem pratica esse delito varia de seis meses a três anos de detenção. Em casos de lesão corporal decorrente do abandono, aumenta para um a cinco anos. Caso ocorra morte, a pena se estende entre quatro e 12 anos de reclusão.

De acordo com o delegado Diego Lopes, responsável pelas investigações, ainda existem algumas variáveis e agravantes nessa pena.

"A pena pode ser aumentada de 1/3 se o abandono acontecer em um lugar ermo e se existir relação de parentesco entre a criança e quem a abandonou”, detalhou o delegado.

Segundo a corporação, a criança, que é uma menina, com poucos dias de vida, passa bem após ter passado por atendimento no Hospital Odilon Berhens, e está sob cuidados do conselho tutelar.