Desde abril, 54 adolescentes foram presos dentro da Operação MBA, que objetiva cumprir mandados que estavam em aberto, sobretudo de atos infracionais violentos. Na última quinta (22), a sétima etapa da operação realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, atuou na região do Barreiro, em Belo Horizonte, apreendendo 12 adolescentes.

Muitos desses jovens não compareceram ao  ato judicial para cumprimento de medida socioeducativa e evadiram de suas unidades e tinham mandados de busca e apreensão (MBA) expedidos pela Vara Infracional da Infância e da Juventude.

Para a eficácia do trabalho, estão sendo feitos planejamentos por macrorregiões da capital: Centro, Leste, Barreiro, Sul, Noroeste e Venda Nova.

“A operação tem vários objetivos, dentre eles aumentar a sensação de segurança para a sociedade e demonstrar que existe, sim, consequência para atos infracionais praticados por adolescentes", ressalta a Delegada Fernanda Fiúza, da Delegacia Especializada de Apuração do Ato Infracional.