Polícia Civil lança novo site de pessoas desaparecidas com novas ferramentas e funções multimídia

Lucas Eduardo Soares
lsoares@hojeemdia.com.br
21/11/2018 às 17:49.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:55
 (Lucas Soares/Hoje em Dia)

(Lucas Soares/Hoje em Dia)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou, nesta quarta-feira (21), o novo site de divulgação de pessoas desaparecidas. O endereço, que permanece o mesmo do anterior, conta, agora, com recursos multimídia e novas ferramentas.

Entre as novas funcionalidades, o investigador Bráulio Renato de Oliveira destaca a possibilidade de hospedar, além dos dados das pessoas desaparecidas, áudios, fotos e vídeos. O conteúdo do site antigo, como campanhas, também foi aproveitado na nova plataforma.

De acordo com o investigador, o boom de informações, atualizadas pelos agentes nas delegacias, ajudará na resolução dos casos. "Agora temos a possibilidade de ampliar essas imagens, colocar informações completas dos desaparecidos, incluindo a idade atualizada, a data do desaparecimento e a cidade", disse o inspetor.

Repercussão

Para Maria Alice Farias, delegada da Divisão de Pessoa Desaparecida, o novo canal, com divulgação completa dos dados, potencializará o trabalho dos agentes. "Quanto mais ocorrer essa veiculação dos conteúdos, mais possibilidade de sucesso na localização nós teremos", afirma. 

A delegada pede, contudo, que as pessoas que tiverem conhecidos desaparecidos procurem, sempre, delegacias para reportar a ocorrência, tanto do desaparecimento quanto da localização.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por