O Diretor do Instituto de Criminalística, Marcos Paiva e o Delegado da Polícia Civil, Hugo e Silva, concederam entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (25), para dar informações sobre o andamento das investigações da queda do viaduto Batalha dos Guararapes, na avenida Pedro I, em BH.

A polícia não descarta que o viaduto tenha caído por um erro de cálculo, mas considera que também podem ter havido outros problemas, como carga excessiva. A única informação concreta é que o bloco de fundação rompeu.

O laudo divulgado pela Cowan não deve ser usado pela polícia, uma vez que é uma prova produzida por uma das partes envolvidas na investigação e os peritos não querem ser influenciados pelo resultado

Escavações

A partir da próxima semana deverá começar a escavação na área preservada no local. Essas escavações darão dimensão de como a estrutura foi montada. O delegado Hugo e Silva, disse que se trata de uma investigação complexa. Até agora foram ouvidas 53 pessoas, entre funcionários da Cowan, moradores e vítimas. A polícia vai pedir prorrogação no prazo de conclusão no inquérito.

Assista ao vídeo que mostra como foi processo de construção do viaduto:

Veja a animação de como se deu a ruptura e queda da estrutura na Pedro I:

Confira a galeria de fotos da tragédia:

* Com informações de Renata Galdino