Polícia Civil prende 12 pessoas suspeitas de roubar sinal de internet em Itabira e Passabém

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/09/2016 às 20:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:55

A polícia Civil prendeu 12 pessoas em flagrante, em Itabira e em Passabém, ambas na região Central de Minas, durante operação para coibir furto de sinal de internet e compra de receptores furtados. A operação, batizada de “Cerco Digital”, também culminou no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão, na qual diversos materiais foram arrecadados. Os trabalhos foram realizados em diversos bairros das duas cidades nesta terça-feira (20).

Segundo o delegado Paulo Campos, os mandados foram deferidos pela Justiça em investigação criminal que apura a atuação de uma associação criminosa envolvida em furtos de aparelhos receptores de sinal de internet, com a venda destes receptores a clientes. “Os clientes também faziam a instalação e configuração dos aparelhos para furtarem sinal de internet”, informou o delegado.

O objetivo das buscas era recuperar os receptores de origem ilícita e também constatar a subtração do sinal de internet. Foram apreendidos 12 aparelhos receptores de Wi-Fi, cinco celulares, uma máquina para cartão, um localizador de satélite, um modem tp-link, dois carregores, uma espingarda de chumbinho, duas de antena receptora de internet, dois roteadores e uma antena de captação de internet.

A operação contou com o apoio de diversos policiais do 12º Departamento, da 3ª Delegacia Regional de Itabira, de unidades de João Monlevade, Timóteo, Coronel Fabriciano, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Ferros, além do Instituto de Criminalística.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por