A Polícia Civil prendeu em flagrante um suspeito de tráfico de drogas no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os agentes do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) chegaram até o homem, de 45 anos, após uma denúncia anônima. Ele foi abordado na última quarta-feira (31) em casa e negou que guardava entorpecentes no local.

Mas, segundo o delegado Thiago Saraiva, responsável pela investigação, os policiais perceberam no quintal da casa uma área com terra remexida e, após cavarem a área, foi localizado um buraco onde estavam diversos pinos de cocaína, pedras de crack e buchas e porções de maconha.

O suspeito também tinha uma pistola calibre .380 e munição de diversos calibres. Ele contou que estaria sendo coagido por traficantes da região a guardar o material. Apesar de não ter antecedentes, o delegado acredita que o suspeito era pago pelo serviço. As investigações, que ainda estão em andamento, vão apurar a procedência e possíveis fornecedores das drogas para aquela localidade.

Além de tráfico de drogas, o homem vai responder por posse irregular de arma de fogo de calibre restrito.

As denúncias podem ser feitas pelo disque-denúncia unificado (181) ou pelo canal de denúncia da Polícia Civil (197).