Dois homens suspeitos de tentar roubar e depois atear fogo em um idoso de 80 anos, na zona rural de São Francisco de Paula, região Centro-Oeste de Minas, em dezembro de 2014, foram presos pela Polícia Civil. A dupla foi apresentada nesta terça-feira (21), pela 3ª Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (Deroc), da Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp).
 
Segundo a Polícia Civil, os autores arrombaram a residência da vítima, que estava sozinha, e buscaram por dinheiro e objetos de valor. Quando perceberam que não havia nada no local, se irritaram e colocaram fogo no idoso. Os dois fugiram em seguida. O idoso ficou internado em Belo Horizonte durante cinco dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
Após ouvir testemunhas e receber denúncias, a polícia identificou e prendeu a dupla. Um suspeito foi preso na cidade onde ocorreu o crime, e o outro no município de Passa Tempo. Desde o início das investigações, ao serem identificados, os suspeitos chegaram a ameaçar o padre e o prefeito da cidade, caso fossem denunciados. 
 
Após a prisão, eles foram encaminhados ao Presídio Doutor Nelson Pires, na cidade de Oliveira.