Polícia Civil prende suspeitos de extrair minério de ferro ilegalmente em Ouro Preto

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
24/05/2021 às 20:56.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:00
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Seis pessoas foram presas em flagrante suspeitas de extração ilegal de minério de ferro em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, a área foi arrendada por um dos suspeitos, que obteve autorização para fazer terraplanagem no local, mas realizava exploração mineral.

A operação Ouro de Minas foi deflagrada na última quinta-feira (19) e as investigações apontaram que o grupo atuava em Ouro Preto e Sete Lagoas. Eles agiam durante a noite e chegavam a movimentar 150 toneladas. Três caminhões foram apreendidos. Os minerais eram transportados e despejados em sedes das empresas de fachada, com atividades supostamente lícitas.

Para o delegado João Prata, o grupo "vem causando não somente prejuízos ambientais, mas também um prejuízo financeiro por sonegação fiscal”.

A polícia não divulgou o nome dos presos e nem da empresa envolvida no crime. Eles vão responder por extração ilegal, usurpação de propriedade da União, receptação, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por