Três inquéritos policiais que apuraram assassinatos em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, realizados entre abril e setembro deste anos, foram concluídos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e remetidos à Justiça com o indiciamento dos suspeitos. Todos os homicidios foram realizados com armas de fogo, em dois bares e em uma boate da cidade. De acordo com a polícia, diligências estão em andamento para a localização dos investigados. 

Na investigação da morte de João Vitor Santos, 19 anos, no dia 2 de setembro, em uma casa noturna, conclui-se que um adolescente de 16 anos teria abordado a vítima e efetuado diversos disparos contra o jovem, acertando também, acidentalmente, outra frequentadora do local. 

Em relação ao assassinato de Alisson dos Santos, 23 anos, em 4 de agosto, a Polícia Civil apurou que o jovem estava em um bar tomando cerveja, quando teria iniciado uma brincadeira com outro rapaz que ali se encontrava. O investigado de 59 anos, por não ter gostado da atitude, teria começado uma discussão com a vítima e depois feito diversos disparos contra José Alisson. O suspeito fugiu, mas foi localizado posteriormente e assumiu o crime.

O terceiro homicídio investigado pela PCMG ocorreu na noite de 6 de abril, que resultou na morte de André da Silva, 32 anos. A vítima estava em um bar com amigos, quando foi surpreendida e executada no estabelecimento. O atirador fugiu dali com um comparsa em uma moto. Amigos de André saíram em perseguição da dupla, que conseguiu entrar em um matagal, abandonar o veículo e fugir. A partir da motocicleta usada do crime, foi possível identificar um dos suspeitos.