Polícia desarticula quadrilha especializada em sequestros-relâmpagos na região metropolitana de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/09/2016 às 18:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:01
 (PCMG/Divulgação)

(PCMG/Divulgação)

Uma quadrilha especializada em roubo de carros e caminhões em sequestros-relâmpagos, tráfico de drogas e armas, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi desarticulada pela Polícia Civil. Os acusados, investigados há dois meses pela corporação, são suspeitos de pelo menos dez roubos nos últimos 15 dias.

Segundo o delegado Enrique Rocha Solla, foram 36 horas ininterruptas de operação, que terminou para desmantelar a quadrilha. Os veículos roubados eram utilizados para diversas finalidades, em outros crimes, para desmanche e clonagem.

Quatro dos investigados foram surpreendidos logo após terem roubado um carro e deixarem as vítimas trancadas em um baú de caminhão, próximo ao CEASA. Durante a abordagem, os suspeitos dispararam contra os policiais que reagiram e balearam um homem, de 33 anos, que morreu no local. Os policiais prenderam outro homem, de 32 anos. Outros dois suspeitos fugiram. O carro, notebook e telefones das vítimas foram recuperados e um revólver 38 foi apreendido.

Em Betim, na casa de um dos suspeitos, os policiais apreenderam um menor e prenderam três homens, um de 40 anos, outro de 20 e um terceiro de 53, suspeito de guardar as armas para o grupo. No local, foram apreendidos rádios sintonizados na frequência da Polícia Militar, dois carros clonados, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma pistola argentina Bersa calibre 9 milímetros com dois carregadores com capacidade para 15 e 30 munições, cerca de 400 buchas de maconha e 50 pedras de crack.

Em Ibirité, mais dois componentes da quadrilha foram presos, um homem de 29 anos e outro de 58. Além disso, foram encontrados um carro roubado, uma motocicleta, uma pistola Colt calibre .45 e uma pistola calibre 12, e porção de cocaína.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por