Policiais civis da 4ª Delegacia Leste prenderam seis integrantes de uma organização criminosa que atuava na região nordeste de Belo Horizonte. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de prisão, nos bairros Ribeiro de Abreu e Jacqueline. Segundo as investigações, o grupo é responsável por roubos de veículos, extorsões e tráfico de drogas na região.

 

Com os suspeitos, a Polícia Civil apreendeu uma arma de fogo, pequena porção de drogas e pinos utilizados para comércio dos entorpecentes. De acordo com as investigações, a quadrilha ameaçava os comerciantes da região, cobrando quantias em dinheiro para proteger seus estabelecimentos comerciais contra roubos.

 

Os presos serão encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira e para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional Centro-Sul. Participaram da operação 34 policiais civis do 1º Departamento de Belo Horizonte.

Santa Luzia

Doze pessoas foram presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (15). Segundo a Polícia Cilvil, as prisões são resultantes de investigações referentes a assassinatos cometidos na cidade, entre os anos de 2013 e 2015. Todos os presos apresentam registros por diversos crimes, tais como tráfico, associação ao tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação, furto, roubo, lesão corporal e homicídio.