Polícia descobre armas e munições no apartamento de "irmão" morto em Divinópolis

Milson Veloso - Hoje em Dia
15/10/2013 às 12:07.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:21

A morte de dois irmãos no sábado (12) levou a Polícia Civil de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, a descobrir uma grande quantidade de material ilícito no apartamento de uma das vítimas na noite de segunda-feira (14).

De acordo com a PC, após o assassinato de Bruno Santos Costa, de 22 anos, e Maykon Gonçalves dos Santos Costa, de 29, os policiais receberam a informação de que um deles guardava armas em casa. O crime ocorreu durante uma festa em um sítio na zona rural de Buritis.

Na segunda, uma equipe foi até o apartamento de Bruno, no bairro Sidil, e localizou 273 munições de diversos calibres, duas armas e uma réplica de pistola, além de aproximadamente R$ 120.

Dentre as munições, parte era de calibre 9 milímetros, formato de uso exclusivo das forças armadas. "Esse material estava espalhado por diversos cômodos da residência, como quartos e cozinha. Porém, o volume maior foi encontrado escondido no banheiro", explica o delefado Diego Cardoso Matos, responsável pela operação.

Apenas as 273 munições seriam suficientes para carregar cerca de 30 armas, segundo o delegado. O dono do apartamento morava sozinho no local e já tinha passagem pela polícia por pirataria. O irmão dele vivia com os pais em outra região da cidade.

Todos os produtos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Divinópolis, que ainda está investigando a morte da dupla. Até o momento, ninguém foi preso e a polícia não sabe o que teria motivado o crime.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por