Polícia desmente boatos de rapto de crianças em shoppings de BH

Hoje em Dia
02/12/2015 às 15:55.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:11

A Polícia Militar desmentiu nesta quarta-feira (2) o boato que circula nas redes sociais sobre a suposta atuação de sequestradores de crianças em Belo Horizonte. As mensagens, que viralizaram no WhatsApp, dão conta de que os crimes acontecem principalmente no entorno de shoppings centers.

A falsa informação, que já circulou anteriormente na capital, mas informando que os raptos ocorriam na porta de escolas, ganhou força nos últimos dias e causou preocupação e pânico de alguns pais.

O tenente coronel Eucles, comandante do 22º Batalhão, contudo, tranquilizou a população. "Não há registro que seja de conhecimento da PM sobre esse fato. Nenhuma ocorrência a respeito disso foi registrada", assegurou. O militar informou que tomou conhecimento de várias mensagens com o conteúdo dos falsos sequestros.

Em um deles, ao qual o Hoje em Dia teve acesso, um rapaz relata que os bandidos ficam nos estacionamentos dos shoppings para registrar quem chega no estabelecimento com crianças. Após o alvo ser escolhido, conforme o áudio, o sequestrador segue a vítima até que ela deixe o shopping. O suposto rapto ocorreria no estabelecimento.

Em outro áudio, uma mulher relatou que foi perseguida por um desconhecido e, já tendo conhecimento dos supostos sequestro, acionou a segurança do shopping, que informou que o suspeito havia estacionado o veículo ao lado do dela.

Segurança

O comandante do 22º Batalhão disse que a segurança não será intensificada na área em decorrência dos boatos, mas reforçou que o policiamento foi reforçado em toda cidade, desde a última segunda-feira (30), em decorrência da Operação Natalina.

Até 4 de janeiro de 2016, a PM garantiu que mais 700 militares vão integrar a equipe de 4.500 policiais de todas as unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e outros dois mil militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) que já participam da segurança nas ruas e no comércio da capital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por