A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu nessa quarta-feira (25) uma cobra da espécie “com snake” em uma agência dos Correios em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O caso foi descoberto após denúncia de funcionários que desconfiaram do embrulho. Os répteis foram resgatados por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A “encomenda” era originária de São Paulo e foi enviada para uma residência em Uberlândia. Os répteis estavam acomodados dentro de uma caixa de papelão e protegidos com fitas adesivas, panos, algodões e tubos de PVC, segundo a polícia, para tentar dificultar a identificação no raio-x.

A corporação foi até a casa do dono da “encomenda”, um jovem de 24 anos, e apreendeu um jabuti, sem licença. Para a polícia, o rapaz negou ser dono dos répteis.

O jovem foi encaminhado à delegacia e assumiu a propriedade dos animais, mas garantiu que não comercializava. O suspeito pagou fiança de R$ 2.000 e responderá pelo crime ambiental em liberdade.

Todos os animais foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).