Polícia faz operação para combater venda de loteamento irregular no bairro Mangabeiras

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
01/07/2021 às 17:34.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:18
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (1°) três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem um esquema ilegal de loteamento e venda de terrenos no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte

A Operação Horizonte dos Sonhos, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), teve como alvos um empresário, um tenente-coronel da reserva e uma empresa com sede na Savassi. 

Segundo o delegado Eduardo Vieira Figueiredo, a empresa tem um website em que anuncia terrenos de 440 metros quadrados por R$ 300 mil, valor muito abaixo da realidade do mercado imobiliário, e em área que pertence ao Conjunto Patrimonial e Ambiental da Serra do Curral, protegida por Lei.

"Nessas plataformas, a empresa inseria diversas informações que verificamos que seriam falsas, como exemplo, eles informavam que o empreendimento estava 100% licenciado, o que não é verdade, de acordo com os documentos que obtivemos da prefeitura. Além disso, a empresa apresentava uma planta fictícia do negócio”, explicou o delegado.

Durante a ação, foram apreendidos documentos relacionados a contratos firmados e máquinas de cartão de crédito.

A polícia ainda não sabe o número de pessoas lesadas e as investigações continuam.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por