A Polícia Civil fez nesta quinta-feira (24) a reconstituição da morte de Giovanna Ramos Duarte, de 10 anos, vítima de bala perdida no dia 29 de março em Santa Bárbara, região Central de Minas. A menina foi atingida enquanto andava de bicicleta com o pai e a irmã, e o crime causou comoção no município. 
 
A reconstituição foi acompanhada pelo pai de Giovanna, e por Diego Rafael Silva Ribeiro, suposto alvo dos suspeitos, que também foi baleado durante o tiroteio. Já Felipe Ferreira da Silva, suspeito de efetuar os disparos na praça, e os comparsas Márcio Emanuel dos Santos e Lucas Vinícius Silva fora orientados por seus advogados a não acompanhar a remontagem do crime. Os três serão indiciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
 
Na avaliação do delegado Domiciano Ferreira, a reconstituição contribuiu para reafirmar o que a polícia já havia apurado durante as investigações. “Trata-se de mais um elemento importante que será anexado ao inquérito. Aguardaremos agora apenas o recebimento dos laudos periciais para concluir os trabalhos e encaminhá-lo à Justiça”, disse. 
 
Ainda conforme o delegado, as investigações apontam que Felipe Ferreira chegou à praça já atirando contra Diego Rafael. Os dois teriam entrado em luta corporal, sendo que Márcio Emanuel dos Santos teria tentado segurar Diego para que Felipe o acertasse. Já Lucas Vinícius teria emprestado a motocicleta usada na fuga da dupla.
 
Na confusão, vários disparos foram disparados na praça e Diego tentou fugir. No entanto, Felipe continuou a atirar e acabou acertando Giovanna e ferindo o rival. Segundo o delegado, o crime foi motivado porque Diego teria decidido se afastar do grupo, que é ligado ao tráfico de drogas. Além disso, Márcio estaria namorando uma ex-namorada de Diego.
 
Diego e Felipe foram presos, após uma denúncia anônima, no último dia 4 em um barracão abandonado no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Já Lucas Vinícius Silva havia se entregado no dia anterior à Delegacia de Barão de Cocais a pedido dos seus advogados.