Polícia Federal cumpre nove mandados de prisão em BH e mais cinco cidades

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
04/05/2018 às 10:17.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:39
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Sete mandados judiciais de prisão preventiva e dois de prisão temporária foram cumpridos na capital e cinco cidades do interior de Minas, na manhã desta sexta (4), pela Força Integrada de combate ao Crime Organizado (FICCO), da Polícia Federal, em uma operação que investiga vários crimes, como tráfico de armas e furto/roubo. Realizada com membros da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, a operação Lombada também foca a adulteração de chassi de veículos automotores para revenda e a contrafação de peças automotivas de reposição (embreagens e amortecedores). 

Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos 17 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Ibirité, Itaúna e Timóteo.

As investigações tiveram início na Polícia Federal em Minas Gerais e, após seis meses, foram identificados três núcleos criminosos distintos: um responsável por tráfico de armas; outro por furto/roubo e posterior adulteração de chassi de veículos automotores para revenda; e o último por contrafação de peças de reposição automotiva.

O núcleo destinado a falsificar as peças automotivas comprava amortecedores sucateados e, após sua limpeza e pintura, colocava-os em caixas e apunha selos dos fabricantes, vendendo-os como se fossem novos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por