Polícia identifica mais quatro corpos e mortos em tragédia chega a 15

Hoje em Dia
05/12/2015 às 14:34.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:13
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A Polícia Civil informou que identificou neste sábado (5) quatro corpos de vítimas que morreram na tragédia ocorrida em Mariana, região Central de Minas. Com isso, o numero de óbitos com o rompimento da barragem de rejeitos subiu para 15. Outras quatro pessoas continuam desaparecidas.

Conforme a corporação, identificados os restos mortais de Claudemir Elias dos Santos, de 41 anos, Pedro Paulino Lopes, de 56, Maria Elisa Lucas, de 60, e Maria das Graças Celestino Silva, de 65.

Claudemir, de acordo com a polícia, era funcionário da Integral Engenharia Ltda e Pedro Paulino trabalhava na Manserv Montagem e Manutenção S.A, empresas terceirizadas que prestavam serviços para a Samarco. Já Maria Elisa e Maria das Graças eram moradoras de Bento Rodrigues, distrito que foi devastado pela lama.

Um mês após a catástrofe, seguem desaparecidos três funcionários terceirizados da Samarco - Ailton Martins dos Santos, de 55, Vando Maurílio dos Santos, de 37, e Edmirson José Pessoa, de 48 -, e um morador do distrito, Antônio Prisco de Souza, de 65.

Tragédia

A catástrofe ocorrida no dia 5 de novembro, em Mariana, região Central de Minas, liberou mais de 50 mil toneladas de lama com rejeitos de mineração, destruiu o distrito de Bento Rodrigues e atingiu o Rio Doce, chegando ao litoral do Espírito Santo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por