Polícia indicia dois por morte de jovem durante Virada Cultural de 2014

Hoje em Dia
11/09/2015 às 13:35.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:43

Dois jovens, de 21 e 23 anos, foram indiciados pela morte de Humberto Nantes de Sena, de 20 anos. O crime aconteceu em agosto do ano passado, durante a Virada Cultural de Belo Horizonte. Conforme a Polícia Civil, o inquérito foi concluído recentemente e a dupla indiciado po homicídio qualificado por motivo fútil.

Após levantamentos da equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ficou apurado que, no dia 31 de agosto, os jovens estavam na praça Diogo Vasconcelos, na Savassi, quando um dos amigos de Humberto se aproximou de uma adolescente de 16 anos, sem saber que a jovem estava acompanhada do namorado e do irmão.

Ao perceber a abordagem do jovem, um dos suspeitos foi imediatamente para perto da namorada, empurrando o rapaz. Para acalmar os ânimos, o jovem então estendeu a mão para o suspeito como sinal de desculpa. Contudo, o ato foi ignorado.

Um amigo de Humberto percebeu a confusão e informou aos amigos do jovem de que iria ajudar o amigo na briga. De forma agressiva e precipitada, a vítima foi em direção ao suspeito, iniciando a confusão, envolvendo também o outro rapaz, que saiu em defesa do namorado da irmã.

A vítima foi então agredida pelos dois rapazes, com golpes de arma branca e garrafadas. A polícia acredita que um dos suspeitos tenha utilizado um canivete na ação. Humberto ainda tentou correr atrás de um dos homens, mas acabou sendo atingido na cabeça pelo outro, que utilizou uma garrafa. Após as agressões, a vítima caiu ao chão, onde permaneceu até a chegada do socorro. Ele ainda foi levado ao hospital, permanecendo internado até o dia 22 de outubro, data de sua morte.

Levantamentos indicam que os suspeitos fugiram em um carro estacionado próximo ao local do crime. Durante as investigações, testemunhas informaram que um dos autores do homicídio tinha tatuado um terço, no ombro esquerdo, a mesma tatuagem encontrada em um dos suspeitos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por