Polícia investiga abordagem que resultou em jovem baleado no bairro São Gabriel

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
24/01/2017 às 16:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:32

Segue em estado grave, o jovem de 21 anos, baleado na noite dessa segunda-feira (23), no bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte. O rapaz, que é motociclista, foi atingido por um tiro ao sair de uma farmácia na rua Conceição do Canindé.

Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) realizavam o patrulhamento na região, quando desconfiaram de um jovem de chinelo, capacete e ajeitando um volume na cintura. Ao sair do estabelecimento, o jovem foi abordado, mas segundo a PM, não teria respeitado a ordem de parada.

Um sargento, de 28 anos, foi quem efetuou o único disparo. Com a vítima, a polícia encontrou uma máquina de cartão de crédito. A família, que não quis dar entrevista, disse apenas que o jovem fazia serviços temporários como entregador na farmácia e também em um sacolão localizado no mesmo bairro.

O jovem segue internado do Hospital Risoleta Tolentino Neves e conforme informações do hospital, o estado de saúde é considerado grave. Ele respira com a ajuda de aparelhos.

O chefe da assessoria de imprensa da Polícia Militar, major Flávio Santiago, informou que o caso está sendo apurado e que o militar envolvido na ação está à disposição da Justiça. “Os policiais estavam a postos para a abordagem, mas o jovem não obedeceu e ainda colocou a mão na cintura, sendo ferido na mão e a bala transfixando para a barriga. Foi uma fatalidade e todo o caso será apurado”.

Ainda de acordo com a corporação, a arma utilizada na ação foi recolhida e foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). A PM informou que solicitou imagens de câmeras de segurança instaladas na farmácia e próximo ao local do caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por