Polícia investiga se agressão a americano em BH foi crime de homofobia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/08/2017 às 10:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:18
 (Reprodução Facebook )

(Reprodução Facebook )

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar se o espancamento de dois jovens no Centro de Belo Horizonte foi por crime de homofobia. O caso está sendo investigado pela delegada Daniele Durães, que nos próximos dias vai convocar as vítimas e testemunhas para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Shane Landry, de 26 anos, relatou em uma rede social que ele e um amigo foram agredidos por três homens na esquina da avenida Afonso Pena e a rua Espírito Santo, na madrugada do último sábado (26). O norte-americano, que faz mestrado na UFMG, contou que os agressores não quiseram roubá-los, por isso desconfia de crime de homofobia. 

"Por que estão rindo? Vocês estão rindo demais”, teriam questionado os suspeitos, que logo em seguida partiram para o espancamento. Até o momento, nenhum dos agressores foram identificados e presos.

Para chegar até os suspeitos, a polícia deve analisar as câmeras do Olho Vivo para verificar se alguma delas registrou a ação criminosa. Confira abaixo o desabafo do jovem:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por