A polícia irá investigar se os motoristas envolvidos em um acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (22) na avenida Cristiano Machado, próximo da Estação do Move São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, estavam participando de um racha. Por causa do incidente, houve atraso na saída dos coletivos. Mas segundo a BHTrans a situação já foi normalizada.
 
No Boletim de Ocorrência consta que um homem de 30 anos, motorista de um New Beetle, perdeu o controle da direção e bateu no portão de entrada da estação. Contudo, testemunhas levantaram a hipótese de que o condutor participava de um pega junto com o motorista de um Fiat Bravo, um rapaz de 21 anos.
 
Os dois apresentavam sinais de embriaguez, mas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Além disso, segundo a Polícia Militar, o motorista do New Beetle era inabilitado. Os motoristas foram levados para o Departamento de Trânsito (Detran), onde a ocorrência foi registrada. 
 
O jovem que conduzia o Fiat Bravo teve a Carteira de Habilitação apreendida.
 
Confusão
 
De acordo com a PM, após o acidente o motorista do New Beetle fugiu do local. Ele teria pedido para outro homem assumir que estava na direção do veículo, uma vez que era inabilitado. Contudo, a farsa foi descoberta e o condutor apreendido.
 
A BHTrans informou que das 5 às 6 horas, duas linhas tiveram que ser remanejadas da plataforma F para e E. Por isso, os ônibus saíram com atraso de 2 minutos nesse período.