Polícia mata suspeito de sequestrar taxista em Itamonte

Maria Carolina Gonçalves - Folhapress
24/02/2014 às 18:28.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:14

SÃO PAULO - Um homem suspeito de sequestrar um taxista no interior de Minas Gerais foi morto em troca de tiros com policiais na noite de domingo. O sequestro teve início em Itamonte, no Sul de Minas, onde nove suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo a bancos foram mortos pela polícia na madrugada de sábado (22). A polícia não confirma se o sequestro deste domingo tem relação com o caso do dia anterior.

Um taxista foi abordado por dois homens armados, que anunciaram o sequestro e o forçaram a seguir pela rodovia Presidente Dutra. As polícias Militar e Rodoviária Federal de Minas Gerais realizaram as buscas com auxílio das polícias civis de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

O veículo foi abordado pelos policiais em São José dos Campos, no interior paulista. Um dos suspeitos foi baleado em troca de tiros com os policiais e não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito foi preso. O taxista foi liberado sem ferimentos por volta das 23 horas.

De acordo com o delegado João Eusébio, chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, ainda não há detalhes sobre os suspeitos.

Chacina

Na madrugada de sábado, as polícias civis de São Paulo e Minas Gerais realizaram uma operação conjunta para capturar integrantes de uma quadrilha de roubo a bancos com atuação nos dois Estados.

Dos 15 homens suspeitos de integrar o grupo, nove morreram em troca de tiros com a polícia, cinco foram presos e um foragido.

A polícia investiga a suspeita de que um dos nove mortos não era integrante da quadrilha, mas sim um refém dos acusados. O delegado João Eusébio, chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, disse que ainda não há confirmação, mas que essa hipótese está sendo investigada.

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por