Policiais Militares do Grupamento Especializado em Policiamento de Eventos do Rio de Janeiro participam neste domingo (11) de um intercâmbio de segurança junto a Polícia Militar de Minas Gerais.Cerca de 45 militares realizaram atividades de treinamento no Batalhão de Choque (BPChoque) da PM mineira. 

Segundo o comandante do BPChoque, o exercício possibilita a troca de experiências entre as unidades de segurança. “O intercâmbio ajuda a mostrar como a nossa polícia atua em situação de distúrbio, principalmente em estádios de futebol. Conhecer a realidade das torcidas e como a estrutura dos estádios podem ajudar na segurança dos torcedores", explica.

A ideia é que com o intercâmbio, a PM carioca aprimore estratégias de segurança em eventos esportivos e de grande movimentação de pessoas na capital fluminense. 

Neste domingo (11), os policiais cariocas aprendem na prática o exercício de segurança empenhado em uma partida de futebol. Os militares, que participaram de uma simulação dentro do batalhão, agora atuam no jogo Cruzeiro e Corinthians no estádio Mineirão, na Pampulha.